Segurança em Cloud amplia proteção dos negócios

Ferramentas de segurança em Cloud Computing ajudam a blindar dados confidenciais e reduzir riscos cibernéticos nas empresas

A entrada na era digital traz inúmeras vantagens para os negócios, mas a adoção de novas tecnologias também aumenta os riscos com perdas de dados sigilosos. Por isso, manter informações protegidas é, atualmente, uma das maiores preocupações das companhias e profissionais conectados. Uma das formas mais rápidas para reforçar a segurança é recorrer a ferramentas oferecidas por Cloud Computing (Computação em Nuvem).

Proteger informações dos negócios no momento atual é um desafio para as empresas. Isso em razão dos dados terem saído do perímetro da rede corporativa, serem acessados e compartilhados pelos empregados por smartphones ou outros equipamentos, onde quer que estejam.

Esses aparelhos estão sendo usados também para atividades do trabalho, integrando vida pessoal e profissional. Funcionários levam seu escritório móvel para qualquer lugar com informações sensíveis dos negócios. A tendência do mundo conectado faz com que as companhias tenham que investir mais em soluções de segurança da informação em Cloud para garantir a proteção de dados estratégicos.

Soluções de segurança em Cloud

O Gartner estima que as compras de segurança da informação por Cloud deverão representar 50% dos gastos nessa área em 2018.

Há diversas ferramentas que podem ser contratadas pelo modelo de serviço em Cloud Computing para proteger dados de missão crítica como soluções para analisar vulnerabilidades em tempo real, antivírus, criptografia, backup virtual, sistemas contra ataques DDoS, conhecidos como negação de serviço (no inglês, distributed denial-of-service) e plataformas de endpoint, ou seja, proteção da rede de ponta a ponta, entre outras.

Há no mercado um leque de soluções em Cloud com as mais avançadas tecnologias para que sua empresa entre na era digital com segurança da informação reforçada.

Veja a seguir alguns dos serviços em Nuvem para proteção de dados dos negócios digitais.

Anti-DDoS

Conhecidos como negação de serviço (no inglês, distributed denial-of-service), essas soluções de segurança garantem disponibilidade da conexão de Internet e protegem sistemas corporativos contra ataques, evitando que a rede fique fora do ar por saturação do tráfego de banda larga.

Backup online

Faz cópia de segurança das informações de sua empresa para garantir o acesso em qualquer lugar. Além de flexibilidade, o serviço garante que os negócios continuem operando, caso enfrentem algum incidente com falhas de servidores internos.

Proteção contra ameaças cibernéticas

Detecta e bloqueia vírus e espiões virtuais, além de programas indesejáveis antes que comprometa seus desktops, laptops, smartphones e servidores.

Bloqueio de sites e filtragem de conteúdo

Filtra conteúdos indesejáveis em sites com base em políticas configuráveis e de dados do McAfee Site Advisor.

Firewall de desktop

Proteção com firewall para barrar e manter hackers e ladrões de identidade longe da sua empresa.

Console de gerenciamento na Nuvem

Gerencia seu ambiente de qualquer lugar, através do acesso Web ao administrador.

Gostou do artigo? Comente!


Comente o que achou

1 comentário

  1. Enilson Miranda Santos Responder

    Excelente