Embratel se reúne com desenvolvedores em São Paulo

Evento será durante o iMaters JS Experience 2017, que será realizado entre os dias 22 e 23 de junho

Entender a demanda dos desenvolvedores e propor soluções em Cloud Computing (Computação em Nuvem) para que ganhem mais dinamismo em seus negócios com uso de ferramentas como serviço. É com esse intuito que a Embratel marca presença no iMasters JS Experience`2017, evento exclusivamente para a linguagem JavaScript, que será realizado entre os dias 22 e 23 de junho, no Hotel Pullman, na Vila Olímpia, em São Paulo.

O JS Experience 2017 é promovido pelo portal iMasters e espera reunir durante dois dias cerca de mil desenvolvedores. A programação conta com palestras, workshops e diversas ações de networking. Haverá ainda uma área reservada para exposição de fornecedores de Tecnologia da Informação (TI).

Segundo os organizadores, o JS Experience 2017 é o seu primeiro grande evento dedicado exclusivamente a JavaScript, umas das linguagens mais utilizadas atualmente no desenvolvimento de aplicações para internet.

Tecnologia completamente distinta de Java, linguagem de programação e plataforma computacional lançada pela primeira vez pela Sun Microsystems em 1995, a JavaScript é um dos motores atuais do mundo digital.

A JavaScript é a principal linguagem de programação client-side para navegadores web. Está presente em praticamente tudo o que fazemos na Internet, embora a gente não saiba.

Encontro de desenvolvedores

O iMasters JS Experience 2017 tem o objetivo de apresentar para a comunidade de desenvolvedores as últimas tendências em JavaScript e as novas ferramentas que estão se integrando com a tecnologia.

Durante os dois dias serão debatidos vários temas sobre JavaScript como sua integração com meio de pagamento, performance na web, usabilidade, programação sustentável e testes em todos os níveis da aplicação. São temas que envolvem projetos em Cloud Computing, assunto que também fará parte das discussões.

A tecnologia React é uma biblioteca JavaScript de código aberto usada para criar interfaces de usuário nas aplicações. A ferramenta foi criada pelo Facebook e Instagram juntamente com desenvolvedores individuais e outras empresas.

Já o Redux é um padrão de arquitetura de aplicação, inspirado no Flux, plataforma usada pelo Facebook para criar ferramentas da Web do lado do cliente. Sistema complementa os componentes de exibição do React, utilizando um fluxo de dados unidirecional.

A Embratel aproveita ainda o iMasters JS Experience 2017 para apresentar suas soluções de Nuvem voltadas para desenvolvedores. Um dos destaques é o Cloud Server, oferta de IaaS (Infraestrutura como Serviço) em Nuvem aliada à total flexibilidade financeira.

O Cloud Server da Embratel promete aos desenvolvedores redução, combinando elasticidade e poder computacional. A cobrança do serviço é realizada por hora, de acordo com o consumo dos recursos computacionais.

Gostou do artigo? Comente!


Comente o que achou