Bem-vindos ao Cloud 21

É com muito prazer que lançamos o Cloud 21, o mais novo hub de conteúdo que chega ao mercado dedicado ao universo da Computação em Nuvem.

É com muito prazer que lançamos hoje o Cloud 21, o mais novo hub de conteúdo dedicado ao universo da Computação em Nuvem. A iniciativa tem o objetivo de oferecer não só bons serviços, mas, também, compartilhar conhecimento e valores com a comunidade especializada em um segmento latente no País.

Cloud Computing no Brasil

A Computação em Nuvem já ganhou no Brasil. De acordo com a consultoria IDC, o segmento apresentará avanço especialmente nos serviços IaaS (Infraestructure as a Service – Infraestrutura como Serviço) em Nuvem Pública, cuja expectativa de crescimento é de 20% ao ano até o final da década.

Além disso, de acordo com o ranking elaborado pela Asia Cloud Computing Association, o Brasil está entre os 10 países que oferecem melhores condições para oferta de Cloud Computing, incluindo energia e segurança entre seus pontos fortes.

Essas informações, aliadas à necessidade de adequar os investimentos em Tecnologia da Informação (TI) de acordo com a demanda, cuja variação pode ser absorvida graças à elasticidade da Nuvem, revelam que esse mercado só tende a crescer.

Cloud21: por que e para quem?

O objetivo deste hub é compartilhar conhecimento. Tradicionalmente, a comunidade de TI depende muito dos conteúdos que estão majoritariamente em inglês. e nós queremos oferecer uma alternativa a esse paradigma.

A partir de hoje, o Cloud 21 será a sua nova referência quando o assunto for Computação em Nuvem, com entrevistas, artigos e conteúdos técnicos que facilitem e esclareçam suas dúvidas.

De especialista para especialista, o Cloud 21 fala com você, um CIO ou um desenvolvedor, se sua empresa nasceu na Nuvem ou está nos primeiros passos da migração, nós queremos falar com todos os profissionais de TI, e todos estão convidados a participar de nossas sessões de comentários

Por isso, sem mais demoras, seja bem-vindo ao Cloud 21!

 


Comente o que achou

4 comentários

  1. Renan Hannouche Responder

    Excelente iniciativa!
    Muito positivo ver um player como a Embratel, parte do Grupo América Móvil se movimentar tão intensamente para as soluções de TI que dependem tanto de todas as soluções de telecomunicações já oferecidas com tanta propriedade e experiência pelo grupo.
    Já utilizo a solução do Cloud Server e sou extremamente satisfeito, migramos de outros grandes players como AWS e Digital Ocean a fim de buscar soluções nacionais de alta qualidade sem o impacto do dólar e com uma latência mais baixa.
    Espero encontrar no portal dicas e novidades!

  2. Gláucia Kirch Responder

    Parabéns pela iniciativa. O mercado de Cloud precisa mesmo de espaço para conteúdo qualificado.

  3. Gláucia Kirch Responder

    Parabéns pela iniciativa. O mercado de Cloud precisa mesmo de espaço para conteúdo qualificado.

  4. Alximar Responder

    Excelente, que venha para somar ainda mais.